Você pode estar se perguntando: por que fractoscópio?

13/07/2014 18:55

 

Do mesmo jeito que um microscópio ou caleidoscópio, o fractoscópio também é um instrumento de ver as coisas. Neste caso, trata-se de um instrumento imaginário que criei para visualizar as formas fractais, fragmentadas que compõem um todo.

Mais que um instrumento em si, o fractoscópio é uma forma de ver, um tipo de percepção. Gosto de me deter em um tema qualquer e analisar suas partes componentes, pois penso que pela compreensão dos detalhes chegarei à compreensão do todo.

Esta é a forma como vejo as artes e as ciências em geral, assim como a comunicação humana pelas redes telemáticas: um gigantesco mosaico neolítico de inúmeras partes que se fundem e se misturam, que se relacionam e se influenciam mutuamente ao infinito, cuja visão minuciosa das partes por vezes nos parece impossível.

Em nosso momento histórico atual, em que proliferam tantas vertentes e estilos, penso que utilizar o fractoscópio parece interessante: com ele, podemos ver os pedaços coloridos que compõem nosso mosaico tecnológico-digital tão rico e, quem sabe, isto nos ajude a compreender o espírito de nossa época.

 

 

Voltar

Contato

Rosy Feros
São Paulo, Brasil

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS E A PROPRIEDADE INTELECTUAL

Mapa do site

<© 2008 - 2023, Rosy Feros. Direitos Autorais Reservados. Textos e imagens licenciados sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original ("Rosy Feros").

Crie um site grátisWebnode